RCB/TuneIn
Terça, 12 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CENTRO DRAMÁTICO DE ÉVORA NO FESTIVAL DE TEATRO
Rádio Cova da Beira
Esta terça-feira, a partir das 21:30h, no café do Teatro das Beiras, o Centro Dramático de Évora (CENDREV), apresenta "Os Bonecos de Santo Aleixo".
Por Paulo Pinheiro em 05 de Nov de 2019

Sinopse:

O essencial dos meios utilizados é composto por um lugar de representação chamado retábulo, construído em madeira e tecidos floridos, reproduzindo um palco tradicional em miniatura com pano de boca, cenários pintados em papelão e iluminação própria (candeia de azeite); os Bonecos são realizados em madeira e cortiça, medem entre 20 e 40 centímetros de altura e são vestidos com um guarda-roupa que permite, como no teatro naturalista, identificar as personagens da fábula contada. A música (guitarra portuguesa) e as cantigas são executadas ao vivo. Os textos, transmitidos oralmente, resultam de uma fusão entre a cultura popular e uma escrita erudita.

 

Com duração aproximada de 70 minutos, o espectáculo tem como actores/manipuladores:  Ana Meira, Gil Salgueiro Nave, Isabel Bilou, José Russo e Victor Zambujo. O Acompanhamento musical é de Gil Salgueiro Nave.

 

Antes, pelas 14:30h, também integrado no Festival de Teatro da Covilhã, o Teatro Extremo apresenta "Armstrong", um espectáculo com recurso á multimédia, em que um actor interpreta a figura do astronauta Neil Armstrong e vai proporcionando o percurso da percepção e evolução científica da organização do Sistema Solar. 

 


 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados