RCB/TuneIn
Segunda, 11 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
MAGUSTO NA FATELA MUDA DE FIGURINO
Rádio Cova da Beira
Magusto na Fatela no próximo ano com novo figurino. A ideia, segundo o presidente da junta de freguesia, Diogo Jacob, é reduzir o evento ao domingo, com uma caminhada pela manhã, almoço convívio e magusto durante a tarde.
Por Paula Brito em 04 de Nov de 2019

“Conseguimos fazer um domingo muito bonito, em comunidade, o almoço e o magusto em comunidade é muito salutar e acho que é por aí que temos que caminhar nos próximos anos. Acho que é a forma mais correta porque não temos meios para continuar com o festival da maneira como está, e vimos a adesão na sexta e no sábado, talvez devido às condições do tempo que não abonaram muito a nosso favor.”

Este ano participaram cerca de meia centena de pessoas na caminhada e 150 pessoas no almoço que culminou com um magusto.

“O que é um número muito longe do que temos estado habituados, em 2017 tivemos cerca de 300 pessoas, no ano passado menos e temos vindo a decrescer, talvez seja um indicador que temos que mudar alguma coisa, será talvez no próximo ano que é o décimo aniversário. Não sei se será melhor ou pior, mas de certeza que será diferente.”

A redução do evento de três para um dia, é uma das possibilidades. Certo é que o décimo aniversário do Magusto, na Fatela, vai ser de mudança. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados