RCB/TuneIn
Quinta, 14 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AUTOMOBILISMO: FUNDANENSE CORREIA É CAMPEÃO FUNSPEED
Rádio Cova da Beira
Em fim de semana de estreias, António Correia sagrou-se campeão nacional da Fórmula Ford Portugal 2019 entre monolugares FunSpeed. A competição decorreu nos dias 2 e 3 de novembro no Autódromo Internacional do Algarve. O piloto fundanense, estreou-se na pista de Portimão e também ao volante de um novo carro construído no Fundão. O jovem de 17 anos venceu as duas corridas.
Por Miguel Malaca em 04 de Nov de 2019

Após uma bem sucedida carreira no Karting, António Correia, na sua primeira época nos monolugares, volta a mostrar toda a sua categoria como piloto, agora na categoria FunSpeed.

"O fim de semana correu bem e só tenho pena que a Fórmula Ford não tenha neste momento um maior número de carros em pista. Tal como eu previa, a pista de Portimão é fabulosa e na primeira corrida, no sábado, tivemos um duelo espectacular com um carro da categoria Zetec, que teoricamente teria alguma vantagem em termos de peso. Contudo, o novo chassis da FunSpeed é claramente um passo em frente e sinto que ainda temos muito potencial para explorar, depois desta natural fase de desenvolvimento. As duas vitórias à geral dão-nos o título da categoria e este é, sem dúvida, o melhor desfecho possível para a primeira época nos automóveis. Só tenho de agradecer todo o apoio que tenho tido da minha família, dos meus patrocinadores, da minha equipa, dos meus amigos e de todas as pessoas que me dão força, dentro e fora das provas", refere o piloto beirão, em nota de imprensa e à RCB.

A época de Fórmula Ford Portugal 2019 termina assim em Portimão, uma vez que o promotor da competição cancelou a realização da última prova do calendário nacional da FPAK, que estava prevista para o Circuito do Estoril. 

 

 

 

foto: A Correia 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados