RCB/TuneIn
Quarta, 13 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
FUNDÃO: JS AJUDA MIGRANTES DO CONCELHO
Rádio Cova da Beira
A Juventude Socialista (JS) entregou roupa a calçado masculino e feminino no Seminário do Fundão. Foi o resultado dos contributos recolhidos durante os sábados de 19 e 26 de Outubro, na sede do PS.
Por Paulo Pinheiro em 04 de Nov de 2019

A iniciativa surge na sequência da criação do grupo “Angariar & Ajudar” da JS do Fundão e das actividades de solidariedade ocorridas em Novembro e Dezembro de 2018, com a recolha de bens e de fundos através de uma venda de rifas, cuja entrega foi feita à Instituição Obra de Socorro Familiar Abrigo S. José na época natalícia.

Este ano, a JS do Fundão - através dos seus elementos Mariana Morgadinho, Fernando Teixeira, José Machial, André Prata e Daniela Morgadinho - entregou roupa e calçado no Seminário no sábado, dia 2 de Novembro, tendo sido recebida pela Coordenadora do Gabinete para a Inclusão e Diversidade Cultural, Paula Pio, e por alguns jovens refugiados.

Os membros da estrutura socialista tiveram ainda oportunidade de visitar as instalações e reunir com a Coordenadora “no intuito de perceber melhor a dinâmica e a realidade no Seminário, tendo considerado a reunião muito profícua e aliciante, ficando o desejo de continuar a ajudar”, refere a JS em comunicado.

No documento, a Juventude Socialista do Fundão deixa o lamento pela postura do gabinete da Vereação da Acção Social da Câmara Municipal do Fundão “que recusou o acompanhamento de qualquer membro da Comunicação Social, não entendendo o motivo para ocultar este tipo de actividades vindo de uma estrutura de jovens fundanenses que desejam ajudar os outros e serem activos no concelho”, frisa.

A JS do Fundão garante que continuará atenta “e sempre ao lado de causas que façam a diferença no bem-estar dos que mais necessitam de ajuda no concelho”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados