RCB/TuneIn
Terça, 12 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
COVILHÃ ASSINALA CENTENÁRIO DE SOPHIA DE MELLO BREYNER
Rádio Cova da Beira
A autarquia covilhanense vai promover durante este mês de Novembro um conjunto de actividades para assinalar o centenário do nascimento da escritora. Exposições, um congresso, contos e uma tertúlia literária são algumas das actividades previstas.
Por Nuno Miguel em 04 de Nov de 2019
O pontapé de saída vai ser dado no dia 13 de Novembro, com a apresentação de obras literárias infantis da escritora, na biblioteca municipal, que vão ser interpretadas pelo conservatório regional de música da Covilhã. No âmbito da actividade “A hora do conto” no mesmo espaço vai ser apresentado o trabalho “O rapaz de bronze” e na casa da cultura Marmelo e Silva, no Paul, vão ser lidos excertos de “A menina do mar”.
No dia 20 de Novembro o espaço “Simply Sugar” vai acolher o café citerário “Cem Palavras de Sophia”, com declamação e canto pela Academia Sénior da Covilhã. No dia 26 decorre o congresso internacional “A Contemporaneidade dos Clássicos - Homenagem a Sophia de Mello Breyner”, numa organização conjunta do município e da faculdade de artes e letras da universidade da Beira Interior.
Durante o mês de Novembro a biblioteca municipal da Covilhã também acolhe as exposições “Alma de Sophia” uma mostra bibliográfica e “Sophia em folhas de papel” que vai mostrar ilustrações e desenhos dos alunos das escolas do concelho. Também a casa da cultura do Paul vai acolher a exposição bibliográfica “Sophia”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados