RCB/TuneIn
Quinta, 14 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL: CAMPEÃO EUROPEU VENCE COM JUSTIÇA NO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
Chegar, jogar e ganhar. O Sporting veio ao Fundão mostrar credenciais e demonstrar porque é nesta altura uma das melhores equipas do Mundo no futsal. O campeão europeu, entrou praticamente a vencer a partida, com um belo golo apontado pelo capitão João Matos no primeiro minuto, após espectacular assistência de calcanhar de Rocha. A AD Fundão ainda empatou, mas o adversário foi sempre superior.
Por Miguel Malaca em 02 de Nov de 2019

Aliás pode dizer-se que uma das grandes diferenças das equipas, tem a ver, não só, com a qualidade individual, mas também com a qualidade patenteada dos pivots. Quem tem Rocha e Cardinal, é meio caminho andado para o sucesso, e isso viu-se no lance do 1º tento, mas também aos 13', com Cardinal, em jogada individual, a tirar três adversários do lance e a fazer o 2-1.

Recorde-se que pelo meio, Mário Freitas, aos 11' tinha empatado o encontro, num remate à meia-volta que enganou Guitta. Este golo surge num momento em que a equipa beirã tinha equilibrado o jogo, perante um Sporting que nos primeiros 5' fez um golo, rematou à barra por intermédio de Merlim e Cardinal a rematar ao lado do poste.

Foi um conjunto lisboeta que entrou muito forte, dinâmico e a jogar bem, que tentou resolver rápido a contenda. 

Na segunda parte, Cavinato aos 25' (grande passividade fundanense após um pontapé lateral de Merlim),fez o 3-1, e Rocha em jogada individual fechou a contagem aos 35', com um remate à meia-volta. Tudo isto num jogo totalmente controlado pela equipa de Nuno Dias, perante um Fundão que nunca desistiu, mesmo com guarda-redes avançado, e teve pelo menos também duas boas situações de poder marcar por intermédio de Edgar Varela(está emprestado pelo Sporting) e Juninho(reforço, ex-Belenenses) o mesmo acontecendo com jogadores do Sporting, que poderiam ter também dilatado o score.

Cardinal, Merlim e Cavinato, por exemplo, obrigaram Júlio César a defesas difíceis.

Numa partida bem disputada e com qualidade, os leões da Alvalade venceram com inteira justiça perante uma AD Fundão de raça e competitiva, mas sem muita arte e engenho para contrariar o favoritismo e o melhor jogo do Sporting CP, que teve, curiosamente, na quadra 4 atletas ex-Fundão (Pany Varela, Erick, Pauleta e Gonçalo Portugal).

Os beirões ainda não venceram em casa esta temporada.

O Sporting continuam na luta pelo primeiro lugar com o campeão nacional SL Benfica. Excelente arbitragem da dupla de Coimbra. 

Na próxima jornada, a AD Fundão sábado, dia 9 de novembro às 16h no Algarve, frente ao Portimonense.

Relato na RCB.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados