RCB/TuneIn
Quarta, 13 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
PENAMACOR: CÂMARA APROVA ORÇAMENTO PARA 2020
Rádio Cova da Beira
A Câmara Municipal de Penamacor aprovou esta quarta-feira, com a abstenção do vereador da oposição, o orçamento municipal para 2020, no valor de 14,993 milhões de euros "uma ligeira descida" relativamente ao do corrente ano.
Por Paulo Pinheiro em 31 de Oct de 2019

Entre os investimentos mais relevantes,muitos deles transitam de 2019,  o autarca de Penamacor destacou a requalificação da zona histórica, a ampliação da zona industrial, a requalificação do Teatro Clube de Penamacor, a requalificação do antigo celeiro, entre outros além "do reforço significativo" na transferência de verbas para as juntas de freguesia e na requalificação urbana e pavimentações.

O município vai manter o apoio na área florestal "um trabalho que tem sido elogiado por todos e também aos Bombeiros Voluntários, assegurou o edil.

A Casa das Artes  de Penamacor é um novo projecto que a autarquia pretende implementar no antigo salão paroquial, edifício que a câmara adquiriu. De acordo com António Beites, o município está a dar um novo sinal de direccionamento para o desenvolvimento do concelho. O chefe do executivo garante que em 2020 "será um ano de uma  interacção de investimento público muito considerável no concelho".

O vereador do Movimento "Penamacor no Coração" absteve-se na votação dos documentos. Filipe Batista lamenta que não tenha sido consultado no processo da feitura dos documentos, como a lei obriga. "A lei confere aos titulares da oposição o direito de consulta prévia e de informação. Nada disto foi cumprido", disse o vereador.

 

Oiça aqui as declarações de António Beites e Filipe Batista:   https://audiomack.com/song/cova-da-beira/z-penamacor…


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados