RCB/TuneIn
Quarta, 13 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
FUNDÃO NA LISTA DOS MAIS ENDIVIDADOS
Rádio Cova da Beira
A Câmara Municipal do Fundão encontra-se na nona posição da lista de municípios mais endividados do país, com um montante de 57 milhões 138 mil euros. Este é um dos dados constantes do relatório anual às contas das autarquias efectuado pela Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC), divulgado esta quarta-feira.
Por Paulo Pinheiro em 31 de Oct de 2019

De acordo com o jornal Correio da Manhã, no final do ano passado, os 308 municípios deviam  4,2 mil milhões de euros, valor que representa uma diminuição de cerca de 455 milhões de euros relativamente ao ano transacto., que, no entanto em 23 câmaras representa um endividamento superior ao permitido, ou seja, ultrapassavam em três vezes a média da receita recolhida  nos três anos anteriores.  Fornos de Algodres( Guarda) lidera essa lista. 

No topo da tabela das câmaras menos endividadas, em quinto lugar, está  Vila Velha de Ródão (Castelo Branco) com um valor de 284 mil euros. Se o critério de análise for as capitais de distrito, Castelo Branco é a segunda menos endividada (5, 2 milhões de euros) apenas atrás de Viana do Castelo, que tem um montante em divida de 1,5 milhões de euros. 

De acordo com o documento doa OCC, desde 2014 que o valor das amortizações de empréstimos é superior ao valor de novos empréstimos.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados