RCB/TuneIn
Quarta, 13 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AUTOMOBILISMO: FUNDANENSE CORREIA EM PORTIMÃO
Rádio Cova da Beira
António Correia estreia-se este fim de semana no circuito de Portimão, na terceira prova do ano da Fórmula Ford. Depois de ter participado pela primeira vez nos circuitos de Estoril e Braga, nos últimos dois meses, o jovem piloto do Fundão vai competir agora no Autódromo Internacional do Algarve, onde vai defender a liderança na categoria FunSpeed da Fórmula Ford Portugal, num novo monolugar.
Por Miguel Malaca em 31 de Oct de 2019

Com apenas 17 anos de idade, António Correia tem demonstrado no entanto ao longo da temporada uma maturidade acima da média, ao liderar a competição da FPAK até ao momento, e deseja manter viva a chama de poder continuar no primeiro lugar da classificação após a realização da prova algarvia.

 

"Não conheço o traçado e vai ser mais uma estreia para mim esta época na velocidade. Vou correr com um carro novo - construído no Fundão pela FunSpeed - e também terei o desafio de o desenvolver já em Portimão, pois só tive oportunidade de testá-lo uma vez em Braga. Irei correr numa pista desconhecida, com um carro que também desconheço, mas tanto eu, como a minha equipa, estamos bastante motivados para nos adaptarmos rapidamente quer ao circuito, quer ao carro, para que no final possamos sair de Portimão igualmente na liderança da categoria FunSpeed, que é a que eu concorro".

 

O piloto fundanense acrescenta ainda que " tal como nas provas anteriores, vou naturalmente também tentar ombrear com os carros que estão habituados a vencer à geral, embora saiba que o "handicap" que tenho em termos de peso seja bastante significativo em relação a eles. Agradeço todo o apoio que tenho tido dos meus patrocinadores, da minha equipa, dos meus amigos e adeptos do desporto automóvel, pois sem eles não seria possível já ter alcançado lugares no pódio e estar na liderança de uma competição na qual me estreio este ano". Conclui António Correia, em nota de imprensa enviada à RCB.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados