RCB/TuneIn
Quinta, 18 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
ADES?O RATIFICADA
Com 5 votos contra e 11 absten??es, a assembleia municipal da Covilh? aprovou por maioria a ades?o da c?mara municipal ? rec?m criada ?associa??o de turismo da Covilh??.
Por Nuno Miguel em 25 de May de 2010

Uma opção fortemente criticada pelos partidos da oposição. Para Vítor Reis Silva, líder da bancada da CDU, "esta não é a melhor solução para a promoção turística daquele concelho; o caminho que deveria ser seguido era o da articulação com os organismos já existentes assim como a criação de um conselho municipal de turismo que pudesse desenvolver uma verdadeira promoção. Desta forma estamos a criar mais uma associação que vai depender financeiramente da autarquia".

Já para Hélio Fazendeiro, da bancada do PS, este caminho está a ser seguido "como uma vingança pelo facto de os tribunais terem considerado legal o processo eleitoral do pólo de turismo da serra da estrela; contem connosco para construir e não para vingar e para dividir".

Críticas desvalorizadas pelo presidente da camara da Covilhã. Carlos Pinto rejeita a ideia de qualquer vingança e considera que o PS está apenas a proteger um militante socialista "porque se o responsável do pólo de turismo não fosse do partido socialista este discurso não existia".

O autarca covilhanense justifica a criação desta associação para preencher o vazio na promoção turística daquele concelho e deixa o exemplo "como é que é possível estar aqui a decorrer o estágio da selecção nacional de futebol e não haver um único elemento na região do pólo de turismo que promova essa divulgação?". 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados