RCB/TuneIn
Segunda, 11 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
VINHOS DA BEIRA INTERIOR: VENDAS ESTÃO A AUMENTAR
Rádio Cova da Beira
Os números foram avançados no encerramento de mais um mercado regional de vinhos promovido no hipermercado “Continente” da Covilhã. Em 2018 foram vendidas 200 mil garrafas de vinhos da Beira Interior em todo o país, sendo que nas quatro lojas da região (Castelo Branco, Covilhã, Fundão e Guarda) foram vendidas mais de 20 mil garrafas.
Por Nuno Miguel em 30 de Oct de 2019
Em comunicado, aquela superfície comercial afirma que “os números apresentados demonstram que os portugueses apreciam cada vez mais os vinhos da região interior da Beira, satisfazendo os produtores que marcaram presença neste mercado regional”, nomeadamente a Quinta dos Termos, a adega do Fundão, a Quinta dos Currais e a adega de Pinhel, onde tiveram a oportunidade de “dar a conhecer os seus produtos, através de provas e do esclarecimento de dúvidas junto dos consumidores”.
Esta iniciativa, que tem como principal objectivo divulgar os vinhos regionais e, sobretudo, os produtores de cada região vitivinícola, já promoveu a presença de 77 produtores em 19 mercados em todo o país. O “Continente” comercializa actualmente cerca de 30 marcas de vinhos produzidos na Beira Interior, sendo que o produto da região mais vendido no ano passado foi o vinho tinto “Encostas do Côa” produzido em exclusivo para aquela marca pela adega de Pinhel.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados