RCB/TuneIn
Quarta, 13 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
SALVAR OS NOSSOS RIOS
Rádio Cova da Beira
√Č este o mote de uma campanha que vai ser dinamizada pela direc√ß√£o da organiza√ß√£o regional de Castelo Branco do PCP e que pretende alertar as popula√ß√Ķes para a diminui√ß√£o acentuada dos n√≠veis da √°gua nos rios Tejo e P√īnsul.
Por Nuno Miguel em 30 de Oct de 2019
Em comunicado, o PCP sublinha que “esta realidade que não pode ser desligada do agravamento dos problemas decorrentes de transferência de água, com particular ênfase para os empreendimentos espanhóis, assim como da má gestão ou da gestão concentrada na obtenção de lucro nas barragens de produção energética, agravando problemas de poluição e de perda de qualidade da água”. 
Com esta campanha o PCP pretende também alertar para “a necessidade de mais meios públicos e de mais controlo dos acordos internacionais. Como consequência de anos de política de direita e de desinvestimento, as estruturas públicas perderam capacidade de assegurar a gestão, a planificação e até a monitorização de protocolos internacionais. Só com meios do Estado se pode garantir o cumprimento de caudais que preservem o equilíbrio dos ecossistemas e a biodiversidade, a medição da qualidade da água dos rios e albufeiras e a realização de acções de fiscalização e inspectivas regulares que permitam identificar os focos de poluição”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados