RCB/TuneIn
Sexta, 22 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
ALCAIDE: “SONHO” MAIS PERTO DE SER CONCRETIZADO
Rádio Cova da Beira
Foi assinado o protocolo de cooperação entre o Centro Social e Paroquial do Alcaide (CSPA), Câmara Municipal do Fundão e Junta de Freguesia de Alcaide para a construção de uma Estrutura Residencial Para Idosas (ERPI) naquela aldeia do concelho do Fundão.
Por Paulo Pinheiro em 29 de Oct de 2019

A construção do lar é para os alcaidenses a grande prioridade para a freguesia “é que a maioria da população está cada vez mais velha e não tem uma estrutura que os acolha os idosos”, refere à RCB uma anciã ali residente e que não quis faltar à cerimónia realizada nas instalações do Centro Social e Paroquial.

É o início de uma nova etapa do processo para a construção daquela infraestrutura num terreno adjacente à Casa Paroquial. A obra tem custo previsto de um milhão de euros e, para já, conta com o apoio de 300 mil euros da CMF, 20 mil da Junta de Freguesia e fundos próprios da instituição. O recurso à banca e a “generosidade da população” são outras “fontes de financiamento” para concretizar a empreitada.

O projecto, efectuado e oferecido por Pedro Leitão, e que tem já os pareceres positivos dos diferentes organismos, prevê a construção de um Lar (com 33 camas em quartos duplos, triplos, individuais e de casal), Centro de Dia, Apoio domiciliário e as novas instalações da extensão de saúde.

“O protocolo é uma ajuda fundamental e uma parceria necessária para concretizar o objectivo da construção do lar”, disse o pároco da freguesia e presidente da direcção do Centro Social e Paroquial do Alcaide, Rui Manique.

 

Oiça aqui as declarações: https://audiomack.com/song/cova-da-beira/peca-lar-alcaide…


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados