RCB/TuneIn
Segunda, 11 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CHAMPIMÓVEL NO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
O Parque Verde do Fundão recebe a partir desta segunda-feira o “Champimóvel”. A acção destinada às escolas e à população em geral é promovida pela Fundação Champalimaud e tem como objectivos principais divulgar a investigação científica biomédica e despertar o interesse dos jovens estudantes pelos temas científicos.
Por Paulo Pinheiro em 28 de Oct de 2019

A actividade consiste numa apresentação animada interactiva com cerca de 25 minutos. Uma viagem através do corpo humano, apresentada pela personagem Champi, que começa por apresentar o mecanismo da visão, seguido da apresentação da célula e do seu material genético, da acção dos vírus, da terapia genética e finalmente das investigações recentes em células estaminais e nanotecnologias.

O espaço pode ser visitado por alunos dos 6º e 9º anos do concelho do Fundão, numa actividade concertada com as escolas, mas também pode ser visitado por alunos de outros anos e pela população em geral.

O Champimóvel é um simulador que em funcionamento tem movimentos bruscos, pelo que não devem experienciar esta viagem pessoas que sofram de qualquer condição física que possa ser potenciada pelo simulador, nomeadamente epilepsia, dores nas costas, dores no pescoço, gravidez, tendência para enjoar, tendência para claustrofobia, problemas cardíacos ou portadores de pacemaker, asma ou outra doença crónica.

O simulador também não pode ser utilizado por passageiros com menos de 1,30 metros e com peso acima de 110 quilos.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados