RCB/TuneIn
Terça, 12 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
DOCUMENTÁRIO SOBRE IDANHA ESTREIA NA TV5 MONDE
Rádio Cova da Beira
“Embarquement: Idanha-a-Nova” é um trabalho da autoria do realizador António Buscardini, tem a duração de 13 minutos, e depois da estreia naquela cadeira francesa de televisão vai ser exibido em 198 países, incluindo Portugal.
Por Nuno Miguel em 27 de Oct de 2019
O documentário percorre as aldeias históricas de Idanha-a-Velha e de Monsanto, o parque icnológico de Penha Garcia, berço do Geoparque Naturtejo da Unesco, e as Termas de Monfortinho, abordando ainda temas relacionados com as tradições locais, a gastronomia e os produtos biológicos da primeira bio região de Portugal, sem esquecer o Boom Festival e as sonoridades tradicionais de Idanha-a-Nova, cidade criativa na área da música.
No documentário, António Buscardini afirma que "entre os destinos turísticos de Portugal, há um que nos surpreende pela sua diversidade: Idanha-a-Nova. Como outros municípios que fazem fronteira com Espanha, Idanha é rica em história e em vestígios dos conflitos de outrora entre os dois países ibéricos. É ainda herdeira de civilizações como a romana e a islâmica e da generosidade do seu território classificado pela Unesco, devido à sua biodiversidade, ao seu património geológico e às indústrias criativas, nomeadamente a música".

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados