RCB/TuneIn
Terça, 12 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
ASTA DESENVOLVE PROJECTO EUROPEU NA GRÉCIA
Rádio Cova da Beira
A Associação de Teatro e Outras Artes (ASTA) está na cidade de Chania, na ilha grega de Creta, onde desenvolver um Projeto Europeu que visa o ensino da matemática pelo teatro. Com esta deslocação à Grécia, a ASTA aumenta a sua presença internacional para 15 países de quatro continentes.
Por Paulo Pinheiro em 27 de Oct de 2019

O objectivo do projecto “TIM – Theatre in Mathematics” é enfrentar os principais obstáculos na forma de ensino e aprendizagem da matemática a nível da UE. Ambiciona melhorar o ensino e aprendizagem da matemática, em particular, fornecendo uma nova metodologia – a Metodologia TIM – para o ensino da matemática, através de workshops de teatro e representação.

A iniciativa está a ser realizado pelo COREP – Centro de Teatro Social e Comunitário da Universidade de Turim (IT), pela Universidade Ocidental da Noruega de Ciências Aplicadas – HVL (NO), pela Universidade Técnica de Creta (GR), Pela Companhia de Teatro ASTA, da Covilhã (PT) e DORS – Centro de Documentação de Promoção de Saúde da Região de Piemonte (IT).

 

Financiado pela União Europeia, ao abrigo do programa Erasmus +, o objetivo do TIM é enfrentar os principais obstáculos na forma de ensino e aprendizagem da matemática a nível da União Europeia. Ambiciona melhorar o ensino e aprendizagem da matemática, desenvolvendo uma nova metodologia – a Metodologia TIM – para o ensino da matemática, através de workshops de teatro e representação.

 

 

Com a deslocação a Creta, a ASTA aumenta para 15, os países onde já desenvolveu o seu trabalho (Alemanha, Arménia, Argentina, Brasil, Costa Rica, Espanha, França, Grécia, Itália, Marrocos, México, Noruega, Suécia, Turquia e Venezuela), tornando-a numa das companhias com maior presença internacional, numa lógica de valorização e difusão da língua e cultura portuguesa, ímpar entre pares.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados