RCB/TuneIn
Sexta, 22 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBI: PRESIDENTES DE DEPARTAMENTO TOMAM POSSE
Rádio Cova da Beira
O reitor da universidade da Beira Interior já deu posse aos presidentes de departamento e coordenadores de unidades de investigação da UBI.
Por Nuno Miguel em 25 de Oct de 2019
Na cerimónia de tomada de posse, António Fidalgo afirmou que “a gratidão pela disponibilidade que todos demonstraram para assumir estas funções. De seguida, merecem ser congratulados pelo mérito evidenciado, reconhecido pelos pares da academia, que os elegeram”, que deixou o compromisso de “máxima cooperação” durante o período em que estiver no cargo de Reitor.
A eleição para a presidência dos departamentos da UBI resultou na recondução de Paulo Parada (Física) e José Albertino Figueiredo (Química), ambos da Faculdade de Ciências; Pedro Inácio (Informática), Rui Miguel (Ciência e Tecnologia Têxteis), António Espírito Santo (Engenharia Eletromecânica) e Fernando Diniz (Engenharia Civil e Arquitetura), na Faculdade de Engenharia; Arminda do Paço (Gestão e Economia), da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas); e José Ignacio Vázquez (Letras), da Faculdade de Artes e Letras. Por inerência ao cargo de presidente da Faculdade de Ciências da Saúde, e não tendo participado nas eleições da última semana, Miguel Castelo Branco continua como presidente do Departamento de Ciências Médicas.
Iniciam mandatos Sandra Vaz (Matemática), Francisco Brójo (Ciências Aeroespaciais; Catarina Barbas (Sociologia); Manuel Loureiro (Psicologia e Educação); e Dulce Esteves (Ciências do Desporto).
Na Faculdade de Artes e Letras esta eleição fica assinalada pela primeira votação para os dois departamentos que resultaram na divisão do anteriormente designado de Comunicação e Artes. No Departamento de Artes foi eleito Luís Nogueira e no Departamento de Comunicação, Filosofia e Política, José António Duarte Domingues.
Quanto às unidades de investigação, mantêm-se Rui Pacheco no Centro de Matemática e Aplicações da UBI; Paulo Pimentel de Oliveira no C-MAST, João Ferreira no NECE, João Castro Gomes no C-MADE e António Cardoso no CISE. As mudanças verificaram-se no FibEnTech com a eleição de António Albuquerque, no LabCom com a escolha de Anabela Gradim no centro de investigação em ciências da saúde, que passa a ser coordenado por Sílvia Socorro e André Barata vai coordenar o recém criado Centro de Filosofia, Política e Cultura.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados