RCB/TuneIn
Sexta, 22 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FUNDÃO ACOLHEU ENCONTRO DISTRITAL DA REDE EAPN
Rádio Cova da Beira
A erradica√ß√£o da pobreza e da fome √© um dos grandes objectivos de desenvolvimento do mil√©nio, definidos no ano de 2000 por 193 pa√≠ses membros das Na√ß√Ķes Unidas e por v√°rias organiza√ß√Ķes internacionais.
Por Paulo Pinheiro em 24 de Oct de 2019

Na UE, a diminuição da taxa de pessoas em risco de pobreza ou de exclusão social foi de dois pontos percentuais, face ao ano de referência (2008), de acordo com os dados divulgados pelo gabinete estatístico europeu.

De acordo com os últimos dados divulgados, no âmbito das comemorações do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, Portugal tem 21,6% pessoas em risco de pobreza, em linha com a média da União Europeia. Em Portugal, o risco reduziu mais do dobro do que se registou no resto da Europa.

Uma tendência que se regista no concelho do Fundão, disse o presidente da autarquia. No dia do 14º Encontro Distrital da Rede Europeia Anti Pobreza (EAPN), que pela terceira vez se realizou no pavilhão multiusos do Fundão, o autarca divulgou indicadores que mostram que, apesar de muito estar por fazer, a estratégia definida no Fundão está a dar frutos

Oiça aqui a peça: https://audiomack.com/song/cova-da-beira/peca-pobreza…

O núcleo distrital da Rede Europeia Anti-Pobreza tem cerca de 80 sócios, instituições e a título individual, e todos os anos, por esta altura, proporciona um dia diferente a muitos idosos de instituições de todo o distrito de Castelo Branco.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados