RCB/TuneIn
Sexta, 22 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
MUNICÍPIOS DO DISTRITO NOMEADOS PARA PRÉMIO DA UNIVERSIDADE DO MINHO
Rádio Cova da Beira
Os concelhos do Fundão e de Oleiros estão nomeados para os prémios “município do ano” de 2019.A iniciativa é promovida anualmente pela universidade do Minho. A cerimónia de entrega de prémio vai decorrer em Arouca no próximo dia 15 de Novembro.
Por Nuno Miguel em 23 de Oct de 2019
O município do Fundão surge entre os nomeados na categoria “regional centro” para municípios com mais de 20 mil habitantes. Em 2019 o Fundão vai disputar o galardão com as autarquias de Águeda, Figueira da Foz, Oliveira do Hospital e Ovar. Recorde-se que o Fundão venceu o prémio de melhor município do ano em 2016 e em 2014 foi segundo classificado na categoria de melhor município da região centro. 
Já o município de Oleiros está nomeado na categoria “regional centro”, direcionado para os concelhos com menos de 20 mil habitantes onde vai competir com as autarquias de Figueira de Castelo Rodrigo e Penacova. De acordo com a autarquia esta nomeação deve-se à implementação do programa de apoio ao luto, que recentemente recebeu um galardão atribuído pela ordem dos psicólogos portugueses.
Recorde-se que no ano passado o concelho de Idanha-a-Nova venceu o prémio na categoria de município do ano da região centro para concelhos com menos de 20 mil habitantes, devido ao desenvolvimento do programa “Recomeçar em Idanha”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados