RCB/TuneIn
Quarta, 13 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
BODAS DE BRILHANTE CELEBRADAS NO LAR
Rádio Cova da Beira
O Centro Comunitário Minas da Panasqueira (CCMP), resposta social da Santa Casa da Misericórdia do Fundão (SCMF) promoveu no dia 21 de Outubro a celebração dos 75 anos de matrimónio dos utentes António Dias Miguel e Alda Anunciação Costa.
Por Paulo Pinheiro em 23 de Oct de 2019

Naturais de Alcongosta no concelho do Fundão, António Miguel e Alda Costa de 95 anos de idade, vivem desde 2016 no CCMP, são um “casal bastante simpático e sociável”, descrevem utentes e colaboradores do lar localizado na freguesia de Aldeia de São Francisco de Assis, no concelho da Covilhã.

Nas Bodas de Brilhante, não houve almoço nem alianças mas a “nova” família do casal de nonagenários e o sacerdote André Roque realizaram uma cerimónia religiosa seguida de bolo de casamento e champanhe.

Não faltaram vivas nem palavras de gratidão ao casal que teve dois filhos e se orgulha dos quatro netos e outros tantos bisnetos.

O casal é considerado um exemplo de “harmonia e amor incondicional”. António Miguel e Alda Costa, sobreviventes de doenças graves, são bastante conversadores e verbalizam boas recordações de vida. As viagens à Madeira, aos Açores e a celebração das Bodas de Ouro matrimoniais no Santuário de Fátima estão entre as melhores vivências do antigo cesteiro e produtor agrícola e a dona de casa, mãe de família.

A SCMF orgulha-se de ter entre os seus utentes dois seniores que acrescentam vida aos anos pois são um casal “lúcido e bastante activo”, descreve Helena Brito directora técnica no CCMP.

 

 

c/ Dulce Gabriel 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados