RCB/TuneIn
Quinta, 14 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
BANDA DA COVILHÃ PROMOVE CONCERTO SOLIDÁRIO
Rádio Cova da Beira
O auditório das sessões solenes da universidade da Beira Interior vai acolher no próximo sábado, a partir das 21:30, um concerto solidário da banda da Covilhã para assinalar os 101 anos de vida da casa do Menino Jesus.
Por Nuno Miguel em 23 de Oct de 2019

Este concerto marca a abertura oficial da temporada 2019-2020 da banda da Covilhã e vai contar com obras de compositores portugueses, bandas sonoras e duas obras obrigadas a solista: dois jovens covilhanenses, Miguel Ramos de 18 anos no clarinete interpretará “página d´album” de Michele Mangani e Óscar Lucas de 16 anos no trompete interpretará “hispânico” de Nuno Osório. A direcção da banda é de responsabilidade do maestro Carlos Almeida e a apresentação do espectáculo vai estar a cargo do actor Pedro Granger.

A casa do Menino Jesus foi fundada na Covilhã após o fim da primeira guerra mundial para acolher e apoiar as crianças órfãs vítimas da guerra, na sua maioria filhos de combatentes. Actualmente a instituição gere três valências diferentes; um lar de infância e juventude com 32 lugares em regime de residência permanente e ainda uma creche e jardim de infância com capacidade para 90 crianças. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados