RCB/TuneIn
Quinta, 14 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SP. COVILHÃ APROVA CONTAS 2018-19 POR UNANIMIDADE
Rádio Cova da Beira
Quarenta sócios aprovaram ontem por unanimidade,todos os pontos da ordem de trabalhos da assembleia geral realizada na sede do Sp. Covilhã. O relatório e contas teve na temporada 2018-2019 um saldo positivo em 261 mil euros. O clube conseguiu ainda baixar o passivo em 89 mil, cifrando-se actualmente nos 411 mil. Toda esta aplicação de resultados irá agora transitar para o capital próprio do SCC.
Por Miguel Malaca em 22 de Oct de 2019

No que diz respeito ao ponto 3, foi também votada a proposta relativa à anulação de uma dívida de 248 mil euros da SDUQ para com o clube, tendo em vista o aumento do capital próprio da sociedade desportiva, para investir nos melhoramentos do estádio Santos Pinto, na Academia, e equilibrar ainda as contas relacionadas com a equipa de futebol profissional.

Na reunião magna do Sp. Covilhã, o presidente da direcção abordou ainda outros temas, com destaque para as obras da Academia de Futebol de Formação na Boidobra, na qual necessita presentemente de cerca de €800 mil para a conclusão da 1ª Fase (terraplanagens(100 mil), muros de suporte e dois campos de relva sintética), e o sonho de subir à I Liga, se possível, já esta época. 

" A nível desportivo, bom, a caminhada vai ser dura, difícil e muita longa. Este campeonato tem muitos precipícios, muita turbulência, mas nós continuamos a acreditar que é possível lá chegar, e porque não, ainda esta época. Não estamos obcecados com isso, mas é um sonho antigo meu e dos meus colegas de direcção subir à I Liga. Temos uma boa equipa de futebol  e uma boa equipa técnica, trabalham todos os dias para que as vitórias surjam domingo a domingo, e é assim que pensamos, jogo a jogo, e no final fazemos as contas. Ambição, querer, vontade, de lá chegar, ninguém tem mais do que nós. Estamos muito satisfeitos com a época que estamos a fazer até ao momento, e como estamos a 4 anos do centenário, seria muito bom, que no próximo dia 6 de junho de 2020, no jantar comemorativo dos 97 anos do clube no H20 em Unhais da Serra, pudéssemos também festejar algo mais. Mas vamos com calma. O clube está bem, não devemos nada a ninguém, mas agora a minha prioridade vai para as obras da Academia. Preciso com alguma urgência de cerca de €800 mil, para poder concluir as obras da 1ª fase, na qual engloba as terraplanagens, só aqui são precisos 100 mil euros, fiquei surpreendido com este valor, mais muros de suporte, e construir ainda dois campos de relva sintética, pois os nossos miúdos necessitam urgentemente bons campos para treinar e jogar", disse José Mendes aos sócios.

A reunião magna do Sp. Covilhã finalizou com uma proposta apresentada pelo dirigente do clube José António Pinho (MAG), no sentido de parabenizar o líder dos serranos pelo excelente trabalho realizado nos últimos 15 anos na presidência do SCC(entrou em 21 de setembro de 2004, recorde-se), e que motivou inclusive, a entrega por parte do Município da Covilhã, da medalha de mérito municipal (prata), no passado domingo, aquando das comemorações do 149º aniversário da elevação da Covilhã a cidade.

A proposta foi aprovada por unanimidade e aclamação.

José Mendes agradeceu e referiu que " quanto à medalha, esta distinção dá-me ainda mais responsabilidade do que tinha neste cargo, mas também dá-me mais força para continuar. Agradeço a proposta e as vossas palmas. Esta medalha é minha e de todos vós também, e agradeço muito o apoio de todos, principalmente de aqueles que estiveram comigo desde início até agora, sócios e dirigentes". Concluiu o presidente do Sp. Covilhã. 

O Sporting Clube da Covilhã comemora dia 2 de junho de 2020, 97 anos.

Entretanto a equipa de futebol continua a preparar a recepção ao Cova da Piedade, no próximo domingo às 11h15 no Santos Pinto.

Trata-se do regresso da II Liga - jornada 7.

Ricardo Soares tem todo o plantel disponível. 

Relato na RCB. 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados