Integrada nas comemorações do 149º aniversário de elevação da Covilhã a cidade, a competição decorreu numa clima de festa e desportivismo, independentemente das péssimas condições climatéricas que se fizeram sentir ao longo do dia 19 de outubro, o que motivou a alteração do local da prova, inicialmente marcada para o Jardim Centro de Artes.
Em termos colectivos, o Penta Clube da Covilhã esteve representado por mais de 50 atletas, arrecadando 18 medalhas (14 na competição individual e 4 nas Estafetas).
O destaque vai para as vitórias individuais dos atletas Diogo salvado (Sub 19), Ricardo Opinião e Matilde Rodrigues (Juniores), Amaro Teixeira e Marina Cardona (Seniores), e Gonçalo Carreira (Master B).
Conheça as classificações:
Competição Individual:
1º Lugar:
Diogo Salvado (Sub 19)
Ricardo Opinião (Juniores Masculinos)
Matilde Rodrigues (Juniores Femininos)
Amaro Teixeira (Seniores masculinos)
Marina Cardona (Seniores Femininos)
Gonçalo Carreira (Master B)
2º Lugar:
Tiago Queiroz (Sub 15 Masculinos)
Nicole Geraldes (Seniores Femininos)
Gaspar Ramôa (Seniores Masculinos)
3º Lugar:
Ruben Venâncio (Sub 19 Masculinos)
Lucas Oliveira (Juniores Masculinos)
Daniel Almeida (Seniores Masculinos)
Dulce Ruano (Master B)
Miguel Taborda (Master C).
Competição Colectiva (Estafetas):
1º Lugar:
Diogo Salvado / Margarida Sá (Sub 19)
Amaro Teixeira / Marina Cardona (Seniores)
2º Lugar:
Lucas Oliveira / Matilde Rodrigues (Juniores)
3º Lugar:
João Pinheira / Nicole Geraldes (Seniores).
União de Freguesias de Covilhã e Canhoso, ICOVI, ADC, AAUBI, Turismo do Centro, e todo o "staff do PCC", também apoiaram o evento.
A última etapa do Circuito Nacional de Laser Run da FPPM, está agendada para 30 de novembro.
Entretanto, a atleta internacional do Penta Clube da Covilhã Juliana Guerreiro, esteve este fim de semana na Polónia (Spala), a representar o país na prova "Olympic Hopes" em Laser Run.
A jovem covilhanense competiu pela Selecção Nacional de Pentatlo Moderno, na prova individual no escalão de Sub 17, tendo obtido o 13º lugar da geral com 771 pontos.
Na competição de Estafeta Mista, Juliana participou com o colega Duarte Taleigo, no escalão de Sub 19, ficando a dupla na 15ª posição com 1053 pontos, no conjunto das quatro disciplinas (Esgrima, Natação, Tiro e Corrida).
Juliana Guerreiro terminou assim da melhor maneira a sua participação internacional no escalão de Sub 17, deixando boas indicações para a época de estreia na categoria de Sub 19, com vista a presença no Europeu 2020, que se realizará em junho em Portugal.