RCB/TuneIn
Quinta, 14 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
LASER RUN: COVILHÃ RECEBEU PROVA NACIONAL
Rádio Cova da Beira
Com o apoio do Munic√≠pio da Covilh√£, Federa√ß√£o Portuguesa de Pentatlo Moderno e Associa√ß√£o Nacional dos Industriais de Lanif√≠cios, o Penta Clube da Covilh√£ organizou no passado s√°bado a nona e pen√ļltima etapa do Circuito Nacional de Laser Run da FPPM. A prova realizou-se no Pavilh√£o da ANIL durante todo o dia, e contou com a participa√ß√£o de cerca de 250 atletas de 12 equipas de todo o pa√≠s.
Por Miguel Malaca em 22 de Oct de 2019

Integrada nas comemorações do 149º aniversário de elevação da Covilhã a cidade, a competição decorreu numa clima de festa e desportivismo, independentemente das péssimas condições climatéricas que se fizeram sentir ao longo do dia 19 de outubro, o que motivou a alteração do local da prova, inicialmente marcada para o Jardim Centro de Artes.

Em termos colectivos, o Penta Clube da Covilhã esteve representado por mais de 50 atletas, arrecadando 18 medalhas (14 na competição individual e 4 nas Estafetas).

O destaque vai para as vitórias individuais dos atletas Diogo salvado (Sub 19), Ricardo Opinião e Matilde Rodrigues (Juniores), Amaro Teixeira e Marina Cardona (Seniores), e Gonçalo Carreira (Master B).

Conheça as classificações:

Competição Individual:

1º Lugar:

Diogo Salvado (Sub 19)

Ricardo Opinião (Juniores Masculinos)

Matilde Rodrigues (Juniores Femininos)

Amaro Teixeira (Seniores masculinos)

Marina Cardona (Seniores Femininos)

Gonçalo Carreira (Master B)

2º Lugar:

Tiago Queiroz (Sub 15 Masculinos)

Nicole Geraldes (Seniores Femininos)

Gaspar Ramôa (Seniores Masculinos)

3º Lugar:

Ruben Venâncio (Sub 19 Masculinos)

Lucas Oliveira (Juniores Masculinos)

Daniel Almeida (Seniores Masculinos)

Dulce Ruano (Master B)

Miguel Taborda (Master C).

Competição Colectiva (Estafetas):

1º Lugar:

Diogo Salvado / Margarida Sá (Sub 19)

Amaro Teixeira / Marina Cardona (Seniores)

2º Lugar:

Lucas Oliveira / Matilde Rodrigues (Juniores)

3º Lugar:

João Pinheira / Nicole Geraldes (Seniores).

União de Freguesias de Covilhã e Canhoso, ICOVI, ADC, AAUBI, Turismo do Centro, e todo o "staff do PCC", também apoiaram o evento.

A última etapa do Circuito Nacional de Laser Run da FPPM, está agendada para 30 de novembro. 

Entretanto, a atleta internacional do Penta Clube da Covilhã Juliana Guerreiro, esteve este fim de semana na Polónia (Spala),  a representar o país na prova "Olympic Hopes" em Laser Run.

A jovem covilhanense competiu pela Selecção Nacional de Pentatlo Moderno, na prova individual no escalão de Sub 17, tendo obtido o 13º lugar da geral com 771 pontos.

Na competição de Estafeta Mista, Juliana participou com o colega Duarte Taleigo, no escalão de Sub 19, ficando a dupla na 15ª posição com 1053 pontos, no conjunto das quatro disciplinas (Esgrima, Natação, Tiro e Corrida).

Juliana Guerreiro terminou assim da melhor maneira a sua participação internacional no escalão de Sub 17, deixando boas indicações para a época de estreia na categoria de Sub 19, com vista a presença no Europeu 2020, que se realizará em junho em Portugal.  

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados