RCB/TuneIn
Quarta, 13 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CONFRARIA ELEGE ÓRGÃOS SOCIAIS
Rádio Cova da Beira
José Eduardo Cavaco é o primeiro presidente da confraria gastronómica da cherovia e da panela no forno da Covilhã. O acto eleitoral decorreu no passado domingo, dando sequência à constituição da confraria no dia 19 de Setembro.
Por Nuno Miguel em 22 de Oct de 2019

Para além de José Eduardo Cavaco, integram o elenco directivo António Moreira, Maria Luísa Ferreira, Nuno Alegria, Irene Ribeiro, Luísa Raposo, Margarida Robbins e Paulo Runa. A mesa da assembleia geral é presidida por Jorge Saraiva, integrando ainda o órgão Graça Robbins, Isabel Simões e Rui Moreira. Já o conselho fiscal é liderado por Júlio Costa tendo ainda como membros Matos Soares, Graça Esgalhado e José Santarém. Participaram no acto eleitoral 50 associados. 

Em comunicado, a confraria refere que a direcção agora eleita, e que já foi empossada “tem em mãos a preparação dos símbolos da confraria, a preparação do primeiro capítulo, bem como a elaboração do plano de atividades e orçamento”.

De acordo com os seus responsáveis esta nova confraria “tem por objectivos a investigação, preservação e divulgação da cherovia e da panela no forno, nas suas principais características originais de confecção, bem como de todo o património gastronómico covilhanense de que estes produtos são genuínos representantes, contribuindo para o incremento do processo económico inerente à sua produção e comercialização”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados