RCB/TuneIn
Quarta, 13 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
OS NOVOS SECRET√ĀRIOS DE ESTADO
Rádio Cova da Beira
Eurico Brilhante Dias vai manter-se como secretário de estado da internacionalização. Jorge Seguro Sanches regressa ao governo onde vai ocupar o cargo de secretário de estado adjunto da defesa nacional e João Paulo Catarino abandona a secretaria de estado para a valorização do interior e passa a tutelar a conservação da natureza, florestas e ordenamento do território.
Por Nuno Miguel em 21 de Oct de 2019
A lista de secretários de estado foi apresentada esta segunda-feira pelo primeiro ministro ao Presidente da República. Eurico Brilhante Dias foi o número dois da lista de candidatos a deputados pelo distrito de Castelo Branco e mantém-se em funções governativas na secretaria de estado da internacionalização. Já Jorge Seguro, depois de ter sido deputado eleito pelo distrito de Castelo Branco e secretário de estado da energia na anterior legislatura, transita para o cargo de secretário de estado adjunto da defesa nacional.
Quem também se mantém no governo é João Paulo Catarino. Na última legislatura foi secretário de estado da valorização do interior e transita agora para a pasta da conservação da natureza, florestas e ordenamento do território.
A composição do novo executivo contempla a manutenção de uma secretaria de estado para a valorização do interior, lugar que vai ser desempenhado por Isabel Ferreira, até agora vice presidente do instituto politécnico de Bragança. Resta saber se a estrutura vai continuar a funcionar de forma descentralizada em Castelo Branco como aconteceu na anterior legislatura.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados