RCB/TuneIn
Terça, 12 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"OUTONO DOS LIVROS 2019" EM ALCAINS
Rádio Cova da Beira
Depois de Coimbra, a Alma Azul realiza nos dias 1, 2 e 3 de Novembro, em Alcains, o Outono dos Livros. No primeiro dia, a editora promove uma Mostra de Livros, na sua sede, entre as 11:00 e as 18:00h, que os livros de Sophia de Mello Breyner Andresen, Jorge de Sena, e Agustina Bessa-Luís estarão em destaque.
Por Paulo Pinheiro em 21 de Oct de 2019

No dia seguinte, 2 de Novembro, sábado, às 21 horas, a Alma Azul promove um “Banquete Platónico”, totalmente dedicado a Jorge de Senaque nasceu a 2 de Novembro de 1919.

Para acompanhar o Banquete, a editora de Alcains, escolheu o célebre discurso do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, em 1977, escrito e lido por Jorge de Sena na cidade da Guarda, a convite do alcainense General Ramalho Eanes.

O Banquete termina com a Leitura do poema: “Camões Dirige-se aos Seus Contemporâneos”, de Jorge de Sena.

No dia 3, domingo, o evento encerra com a distribuição de um Diploma de Conhecimento Adília Lopres, pela Vila de Alcains.

Durante a manhã, a Alma Azul visita cafés e espaços abertos ao público.

Serão ainda distribuídos convites para a sessão de Leituras e uma Conversa Comunitária, a realizar às 17 horas, no Salão Alma Azul, dedicada à Obra Poética de Adília Lopes, autora com ascendência na Beira Baixa (o pai e toda a família paterna é natural de Penamacor).


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados