RCB/TuneIn
Quarta, 13 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
IDANHA AVANÇA COM CONSTRUÇÃO DE CICLOVIA
Rádio Cova da Beira
A câmara Municipal de Idanha-a-Nova vai avançar com a construção de uma ciclovia entre a zona industrial e o centro histórico da vila, numa extensão de seis quilómetros e 500 metros. A obra representa um investimento de um milhão e 400 mil euros e vai agora ser alvo de uma candidatura para financiamento.
Por Nuno Miguel em 19 de Oct de 2019
Em comunicado, a autarquia refere que esta ciclovia vai ter “dois sentidos de circulação, com o objectivo de reduzir as emissões de carbono e promover a mobilidade suave e sustentável dentro da vila de Idanha-a-Nova e na ligação do núcleo urbano com a zona industrial. A construção desta via ciclável e pedonal cria condições para que os cidadãos utilizem, de forma mais regular, a bicicleta nas suas deslocações diárias no interior da vila, servindo ainda infraestruturas coletivas e equipamentos públicos com elevada frequência, como são os casos do núcleo escolar, centro cultural raiano, câmara municipal, escola superior de gestão, bombeiros voluntários, mercado municipal e zona antiga”.
O município de Idanha acrescenta que “a adoção de meios suaves de mobilidade enquadra-se na estratégia de descarbonização da sociedade, pelo que o contributo deste projecto será avaliado mediante a análise dos resultados obtidos na redução da emissão de gases com efeito de estufa. Pretende-se que a utilização da bicicleta nas deslocações diárias dos cidadãos reduza a utilização de veículos movidos a energia fóssil, o que contribuirá para a redução da emissão de gases com efeito de estufa”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados