RCB/TuneIn
Sexta, 15 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CERCA DE MEIO MILHAR DE PARTOS NO ÚLTIMO ANO NO CHUCB
Rádio Cova da Beira
Este sábado são entregues cerca de 500 oliveiras a outros tantos bebés que nasceram na maternidade do Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira no último ano.
Por Paula Brito em 19 de Oct de 2019

A iniciativa encerra a 13.ª edição da semana do bebé que este ao decorreu sob o lema “A criança do Séc.XXI”. Para João Casteleiro, mais do que o número de partos, o importante é a qualidade do serviço que é prestado no Centro Hospitalar.

 

“O mais importante num parto é ter bons profissionais para fazerem um parto, é ter bons neonatologistas, serviços de apoio importantes, nomeadamente a imunohemoterapia, que nós temos 24 sobre 24 horas, o que é importante são esses fatores de qualidade.”

 

Para o presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira, a baixa natalidade não se resolve com uma varinha mágica, mas a semana do bebé é um contributo.

 

“Iniciativas como esta, em que queremos dar às famílias a noção de que têm segurança e apoio dos profissionais para o nascimento e para o desenvolvimento físico e mental das suas crianças, é uma das formas de lhe dar segurança para poderem ter filhos.”

 

A décima terceira semana do bebé encerra com a entrega de oliveiras aos pais dos bebes que nasceram no último ano na maternidade do Centro Hospitalar da Cova da Beira, numa cerimónia que decorre na igreja paroquial da Boidobra, a partir das 16h.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados