RCB/TuneIn
Quarta, 13 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
V CICLO DE SAÚDE MENTAL DO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
"O Novo Paradigma das Dependências" é o tema do V Ciclo de Saúde Mental do Fundão, que se realiza este fim-de-semana, n´A Moagem. As dependências são cada vez mais um problema de saúde pública, "no qual é urgente intervir", referem os organizadores do evento.
Por Paulo Pinheiro em 18 de Oct de 2019

A Unidade de Cuidados na Comunidade do Fundão (UCCF), a Associação Entrelaços, os Caminheiros da Gardunha e a Associação Pinus Verde são os promotores do V ciclo de Saúde Mental, que começa, às 10:00h, com um worskshop sobre "O perigo da exposição nas redes sociais e suas consequências". A iniciativa conta com a participação de João Santos e Bruno Moreira  (GNR do Fundão) e Daniel Morgado, psicólogo da Beira Serra.

À tarde, a partir das 14:30h, há teatro pelo Grupo Histérico da Escola Secundária do Fundão (AEF) e meia hora depois inicia-se a conferência "Tecnologias e Saúde Mental: O Novo Paradigma das Dependências" com a participação de Pedro Renca (CHU de Coimbra), Maria Alexandra Tracana (Casas de Santiago, em Belmonte), Práxedes Blásquez (Beira Serra), Sofia Ferreira (CHUCB) é a moderadora da iniciativa.

Inserido no ciclo, no domingo, a partir das 09:00h, os Caminheiros da Gardunha organizam uma caminhada solidária "Pela Saúde Mental, Todos os Passos Contam" com partida da Praça do Município do Fundão. 

 

Outra acção que a Unidade de Cuidados na Comunidade do Fundão realiza, e, parceria com o Serviço de Pediatria do CHUCB está marcada para o próximo dia 25 de Outubro.  Trata-se de uma sessão no âmbito do projecto LIGADOS+COM subordinada ao tema "E se o meu filho foi vítima de Bolliyng?" em que participam elementos da Secção de Policiamento Comunitário e Prevenção da Criminalidade do Destacamento Territorial da GNR do Fundão.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados