RCB/TuneIn
Terça, 12 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"YOU CAN´T WIN, CHARLIE BROWN" NO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
Está de regresso o ciclo "Sons à Sexta", no Fundão. Esta sexta-feira, 18 de Outubro, às 22.30h, no auditório d' A Moagem - Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, decorre o concerto com o “You Can’t Win, Charlie Brown”.
Por Paulo Pinheiro em 16 de Oct de 2019

O grupo tornou-se visível em 2009, quando o tema “Sad Song” foi incluído na colectânea de música portuguesa “Novos Talentos FNAC”. Um ano depois lançaram o EP, homónimo, feito quando a banda ainda só era um quarteto.

O ex-homem forte dos Doismileoito, S. Pedro faz agora a sua estreia a solo, apresentando “O Fim”, uma coleção de “canções de métrica redonda e recorte clássico, pop inteligente, afinada e ambiciosa”. Só mais tarde é que Tomás Sousa e João Gil se juntam a Afonso Cabral, Salvador Menezes, Luís Costa e David Santos e surgiu a oportunidade de gravar e editar com a chancela independente Pataca Discos.

 

Até ao momento editaram “Chromatic” (2011), que foi o seu primeiro álbum, “Diffraction/Refraction” (2014) e “Marrow” (2016). Pelo meio fizeram uma versão ao vivo do álbum “The Velvet Underground & Nico”, dos The Velvet Underground, em 2012, e providenciaram, em 2015, a banda sonora para o filme “Maudite soit la guerre”, de Alfred Machin.

 

 Ao vivo, os seis elementos dos “You Can’t Win, Charlie Brown” contam, ainda, com o guitarrista Pedro Branco (guitarrista de Tiago Bettencourt). Afonso Cabral editou este mês o primeiro álbum a solo, “Moradia”, e integra a formação de Bruno Pernadas. Salvador Menezes estreou-se a solo em 2018 com “Novas ocupações”. David Santos é também conhecido como noiserv. Tomás Sousa integra Minta & The Brook Trout. João Gil faz parte dos Diabo na Cruz.

A entrada tem um custo de sete euros e podem ser adquiridos na bilheteira da Moagem


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados