RCB/TuneIn
Terça, 19 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
USIN INICIA ANO LECTIVO COM 250 ALUNOS
Rádio Cova da Beira
A universidade s√©nior de Idanha-a-Nova j√° deu in√≠cio √†s actividades do novo ano lectivo. Este ano as aulas v√£o ser dinamizadas em cinco polos; Idanha-a-Nova, Medelim, Penha Garcia, S√£o Miguel de Acha e Toul√Ķes, envolvendo cerca de 250 alunos.
Por Nuno Miguel em 16 de Oct de 2019
As aulas da USIN têm frequência gratuita e a instituição é coordenada pela filarmónica Idanhense em parceria com a câmara municipal de Idanha, juntas de freguesia do concelho e com o centro municipal de cultura e desenvolvimento. Este ano a oferta formativa foi consolidada com aulas de informática, artes e ofícios, relações interpessoais, canto tradicional e inglês em todos os polos e vão ser ministradas as novas disciplinas de formação musical, comunicação social e cidadania.
Na sessão de abertura do novo ano lectivo, o presidente da câmara de Idanha, Armindo Jacinto, afirmou que "a universidade sénior é fruto do empenho inexcedível dos seus coordenadores, dos professores e dos alunos que a integram. É um projecto que cresce a cada ano por aproveitar o melhor que temos no nosso território como a nossa herança histórico-cultural e o talento das nossas gentes".
A USIN mantém como coordenadora Carla Costa, presidente da filarmónica Idanhense, e como director artístico João Abrantes. Para além das novas disciplinas tem a funcionar aulas nas áreas da música e do canto, teatro, relações interpessoais, liturgia, ginástica de manutenção e economia doméstica.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados