RCB/TuneIn
Terça, 19 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CICLOVIA VAI LIGAR COVILHÃ E FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
Os dois municípios apresentaram uma candidatura conjunta para a construção de uma ciclovia, com uma extensão de 13 quilómetros, ao longo na estada nacional 18. O investimento vai rondar um milhão de euros, financiado em 490 mil pelo fundo ambiental.
Por Nuno Miguel em 15 de Oct de 2019

O troço da Ciclovia no concelho do Fundão inicia-se na proximidade da zona comercial, na entrada da cidade, interligando com os percursos cicláveis já existentes ou em fase de planeamento, e terminará no Souto Alto, onde interligará com o troço da Covilhã. Será implantada uma ciclovia em cada sentido do tráfego, com uma largura constante de 1,20 metros e partilhada com os peões, e substituirá os actuais passeios existentes ou implantada junto à berma da via.

Já o troço no concelho da Covilhã tem início no cruzamento do hospital, interligando com os percursos cicláveis da cidade, presentemente em execução, e terminará no Souto Alto onde interligará com o troço do Fundão. Será implantada na berma direita da Variante da EN18 à Covilhã, na berma do lado direito no sentido Covilhã/Fundão, com uma largura de 2,20m, separada da faixa de rodagem onde circulam os veículos.

Em comunicado o presidente da câmara da Covilhã destaca “esta conjugação de esforços que estreitam ainda mais os laços entre as duas cidades e os dois concelhos, que já têm muitas afinidades e se complementam”. Para Vítor Pereira “esta relação saudável contrasta com a situação que existia em tempos idos, com um certo virar de costas entre os dois concelhos. São estes os projectos decisivos para a união e cooperação crescente entre a Covilhã e os municípios vizinhos, que se situam numa das zonas mais importantes do interior de Portugal como é a Cova da Beira”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados