RCB/TuneIn
Sexta, 22 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
ELEIÇÃO DE UM DEPUTADO PELO DISTRITO NÃO É IMPOSSÍVEL
Rádio Cova da Beira
É desta forma que a comissão coordenadora distrital de Castelo Branco do Bloco de Esquerda avalia os resultados alcançados no distrito nas eleições legislativas que se disputaram no passado dia seis de Outubro.
Por Nuno Miguel em 14 de Oct de 2019
Em comunicado, o BE afirma que este acto eleitoral veio “consolidar o Bloco de Esquerda como a terceira força do distrito de Castelo Branco, tendo conseguido ficar muito perto da segunda força política, o PSD, em alguns concelhos do distrito”.
De acordo com o Bloco de Esquerda “é difícil, mas não impossível a eleição de um deputado do Bloco de Esquerda pelo círculo eleitoral do distrito de Castelo Branco. Não o conseguimos, ficando apenas a 2415 votos de conseguir eleger o quarto mandato do distrito. O objectivo é atingido se, e é necessário assumir isto, o sistema eleitoral não deitasse os 10352 votos no Bloco para o lixo, podendo ser criado um círculo nacional de compensação”.
A comissão coordenadora distrital refere ainda que “os mais de dez mil votos obtidos nestas eleições dão-nos vontade de continuar a trabalhar em proximidade com as populações, apostando com força na implementação do Bloco de Esquerda no poder local”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados