RCB/TuneIn
Sexta, 15 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CONSÓRCIO EUROPEU REÚNE NO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
De 14 a 16 de Outubro o Fundão vai acolher o encontro inicial do consórcio “IoTXchange”. Trata-se de projecto europeu que o Fundão lidera e que integra cidades da Bulgária, Grécia, França, Letónia, Suécia) e Eslováquia. Também fazem parte do consórcio a região alemã de Saxony-Anhalt, e a universidade finlandesa Åbo Akademi.
Por Nuno Miguel em 13 de Oct de 2019
Em comunicado, a autarquia fundanense refere que este projecto pretende concretizar “uma rede de cidades europeias comprometidas com a concepção de planos de digitalização baseados em soluções da internet das coisas, com a finalidade de aumentar a qualidade de vida nas cidades de pequena e média dimensão da União Europeia”.
O projecto foi aprovado no âmbito do programa “Urbact III”, cuja metodologia “baseada na cooperação transnacional entre cidades e no envolvimento de grupos de acção local oferece à rede as condições para desenvolver planos integrados que sirvam de guião numa nova era de transformação digital”.
No dia 14 de Outubro, pelas 18:00, decorre no edifício do casino fundanense, a recepção às entidades participantes, seguida de uma conferência de imprensa de apresentação deste consórcio com a presença dos representantes de todos os parceiros.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados