RCB/TuneIn
Segunda, 21 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
O SILÊNCIO DOS LIVROS CONTRA O RUÍDO DO MUNDO NO CCR
Rádio Cova da Beira
No âmbito do Festival de Teatro Ajidanha 2019, este sábado, pelas 16:00h, no bar do Centro Cultural Raianao (CCR), em Idanha-a-Nova, a Alma Azul propõe 49 Aforismos de Vicente Sanches, e a Antígona, de Sófocles.
Por Paulo Pinheiro em 12 de Oct de 2019

São comentados textos de George Steiner publicados em “O Silêncio dos Livros” e “Antígonas”, além do texto original de Sófocles, Antígona, que serviu de base ao primeiro número da Revista de Artes e Ideias, em 1999, com a publicação de textos originais de Adília Lopes, Valter Hugo Mãe e da professora da Universidade de Coimbra, Maria de Fátima Sousa e Silva.

 

A Alma Azul divulga ainda na sessão do Festival de Teatro Ajidanha, 49 Aforismos, do dramaturgo albicastrense Vicente Sanches, editados em 2005, em edição de autor.

 

A sessão tem o formato de uma Conversa Comunitária e “pretende ser uma reflexão sobre o Teatro e a Escrita, e está aberta a todos os interessados”, refere a editora.

 

Ainda neste sábado, no Centro Cultural de Zebreira, a partir das 21:30h, o Festival de Teatro Ajidanha aposta na companhia UltimACTO que apresenta “Nióbio”.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados