RCB/TuneIn
Segunda, 21 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
AAUBI ENTREGOU PRÉMIOS AOS MELHORES DE 2018-19
Rádio Cova da Beira
Decorreu no auditório da Parada – Pólo 1 da Universidade da Beira Interior na Covilhã, a Gala de Desporto - Arcos D’Ouro 2018-2019. O evento organizado pela Associação Académica da Universidade da Beira Interior, teve como objectivo premiar os melhores atletas e treinadores que representaram a academia ubiana na temporada transacta em diferentes competições nacionais e internacionais.
Por Miguel Malaca em 12 de Oct de 2019

Afonso Gomes presidente da AAUBI, refere que "apesar de não ter sido uma grande temporada em termos de resultados, agradeço o esforço e dedicação de todos os atletas, dou os parabéns a todos eles pela prestação demonstrada em todas as modalidades, e deixo uma mensagem de esperança para o futuro, até porque vamos em 2020 organizar o maior evento desportivo universitário no país, como são os CNU'S, com o apoio da UBI, SASUBI, Reitoria, e Municípios de Covilhã e Fundão. Lanço também um repto aos docentes relacionado com o estatuto estudante/atleta, diploma publicado em Diário da República no passado mês de abril. É muito triste, chegarem alunos à AAUBI a dizerem que existem docentes que não facilitam alunos/atletas a participar em provas desportivas em nome da universidade". Disse.

Mário Raposo, esteve presente na cerimónia, e quanto ao repto do presidente da academia ubiana, referiu que, "tal como eu, gostaria que todos os docentes da UBI deveriam respeitar esse estatuto e facilitassem nessa questão. Eu faço, até porque também sou docente, para além de vice-reitor. Vocês são todos fantásticos. Parabéns pelos resultados obtidos e por levarem também o nome da Universidade da Beira Interior muito longe e com prestígio", afirmou o vice-reitor da UBI. 

 

No que diz respeito aos premiados, o destaque vai para Filipe Fraqueiro.

 

O atleta/estudante de Engenharia Aeronáutica da UBI, venceu os troféus Desportista Masculino do Ano em Atletismo e Percurso Desportivo do Ano.

 

Outros prémios:

 

Treinador do Ano: Nuno Oliveira (Basket Feminino)

 

Modalidade Desportiva Colectiva do Ano: Basquetebol Feminino (Tatiana Freire - atleta)

 

Modalidade Desportiva Individual/Revelação do Ano: Atletismo (Carolina Ribeiro)

 

Desportista Feminina Individual: Ana João Ferreira (Remo)

 

Modalidade Desportiva Colectiva: Atletismo (Tr. Amaro Teixeira).

 

No evento estiveram ainda presentes, Pedro Flávio(vice-presidente da FDIP), Rafael Bento(vice-presidente da FADU), e Adérito Marques(novo presidente da ABCB).


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados