RCB/TuneIn
Segunda, 21 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CICLISMO: "BEIRAS E SERRA DA ESTRELA" PERDE ESTATUTO INTERNACIONAL
Rádio Cova da Beira
De acordo com a União Ciclista Internacional, o Grande Prémio das Beiras e Serra da Estrela em Ciclismo 2020, mantém a categoria 2.1, mas deixa de fazer parte do calendário de provas internacionais. O organismo que tutela a modalidade a nível mundial refere em comunicado que "o GP Beiras e Serra da Estrela, assim como competições de outros países, não estão incluídas por questões de pormenor".
Por Miguel Malaca em 11 de Oct de 2019

A UCI acrescenta que " o processo não se encontra concluído, mas trata-se de um procedimento normal, e que por questões burocráticas acontece todos os anos. Na altura própria essas competições podem ser introduzidas no calendário na página oficial da UCI", informou a instituição, em declarações ao jornal "A Bola".

Também abordado pelo diário desportivo sobre a matéria, o director da prova beirã, afirmou que " a realização nunca esteve em dúvida e na altura certa enviámos a documentação necessária para a Federação Portuguesa de Ciclismo que a fez chegar à UCI. Não é agradável para quem organiza e para os patrocinadores, que o calendário seja divulgado e a prova não faça parte do mesmo. Confirmamos a realização da corrida", disse Carlos Pereira.

O Grande Prémio de Ciclismo das Beiras e Serra da Estrela 2020, vai para a estrada de 17 a 19 de abril.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados