RCB/TuneIn
Domingo, 15 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
UBI: MÁRIO RAPOSO NA CORRIDA AO LUGAR DE REITOR
Rádio Cova da Beira
O actual vice reitor da UBI para as áreas de concursos de docentes, actos académicos e infraestruturas é candidato à sucessão de António Fidalgo. O acto eleitoral vai decorrer em 2021.
Por Nuno Miguel em 10 de Oct de 2019

Outras da categoria:

Embora sem querer, para já, gravar qualquer declaração, Mário Raposo confirmou à RCB que vai ser candidato ao lugar de reitor. Docente do departamento de economia e gestão da faculdade de ciências sociais e humanas, Mário Raposo já tinha exercido anteriormente as funções de vice reitor durante os mandatos de Manuel Santos Silva.
Entre 2009 e 2013, Mário Raposo não exerceu qualquer cargo na instituição, tendo regressado a integrar a equipa reitoral com a eleição de António Fidalgo. Actualmente tem sob a sua alçada a nomeação e presidência dos júris de provas académicas conducentes ao grau de doutor e ainda de provas de agregação e de concursos inerentes ao estatuto da carreira docente universitária. Tem ainda de decidir sobre a admissão dos candidatos no âmbito dos concursos para professores auxiliares, associados e catedráticos e superintende os processos de equivalência e reconhecimento de habilitações.
Mário Raposo é também o coordenador da área de planeamento estratégico de infraestruturas da UBI e dos seus serviços técnicos e vai agora avançar com uma candidatura ao lugar de reitor. A eleição do novo conselho geral vai decorrer no próximo ano, cabendo depois àquele órgão a definição do calendário eleitoral e a auscultação pública e votação dos candidatos. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados