RCB/TuneIn
Segunda, 21 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
BASKET: UT/ABC FAZEM PARCERIA
Rádio Cova da Beira
Com o objectivo de aumentar a competitividade das suas equipas e do próprio Campeonato Distrital de Sub 14 Feminino(começa este fim de semana), o Unidos FC Tortosendo e CCD Amigos do Basket da Covilhã, vão competir juntos com a designação de "Unidos/ABC/JDJA", partilhando jogadoras, técnicos e pavilhões do Unidos e UBI.
Por Miguel Malaca em 10 de Oct de 2019

Esta decisão já foi apresentada à Comissão de Gestão da ABCB e director técnico regional Nuno Oliveira.

Com esta fusão de clubes, a equipa do Unidos do Tortosendo(por si só) desistiu de participar na prova.

A noticia foi avançada pela RCB no início desta semana e confirmada pelos próprios presidentes dos dois clubes: 

Marcelo Batista (UFCT) e Eduardo Dixo (ABC).

Os dirigentes referiram na altura que " o objectivo esta decisão conjunta (pioneira no nosso distrito), tem em conta somente os interesses superiores das atletas Sub 14 Femininas e a sua formação, e uma vez que também o reduzido número de atletas que, na presente época, existem no distrito de Castelo Branco neste escalão, queremos assim dar mais competitividade ao campeonato, algo que não aconteceu na temporada passada.  Agradecemos a sensibilidade da Comissão de Gestão em aceitar esta nossa decisão, e manter as datas dos jogos da prova. Queremos também, e unicamente, promover a prática desportiva das nossas atletas na divulgação da modalidade", concluíram à RCB.

Para além da equipa Unidos/ABC/JDJA, participam ainda o Núcleo de Basket da Covilhã/Pêro da Covilhã e Associação de Basquetebol Albicastrense/Afonso de Paiva. 

 

 

# Notícia alterada. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados