RCB/TuneIn
Segunda, 21 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
BE ASSUME CARTA DE COMPROMISSO COM A IMPRENSA LOCAL
Rádio Cova da Beira
A candidatura do Bloco de Esquerda √†s √ļltimas elei√ß√Ķes legislativas pelo distrito de Castelo Branco onde se compromete defender medidas que permitam ‚Äúinverter o ciclo de retrocesso e asfixia que os meios de comunica√ß√£o locais t√™m sofrido recorrentemente nos √ļltimos anos‚ÄĚ.
Por Nuno Miguel em 10 de Oct de 2019
Em comunicado, o Bloco de Esquerda refere que “durante a campanha eleitoral foram pedidas reuniões a várias rádios do distrito de Castelo Branco, mas apenas a Rádio Cova da Beira e a Rádio Condestável responderam a esse pedido. São as duas maiores rádios locais da Beira Baixa, as que mais empregam e as que têm mais alcance”.
A comissão coordenadora distrital de Castelo Branco do Bloco de Esquerda afirma que “a imprensa local faz um soberbo trabalho na defesa das regiões e tem um papel social muito activo entre a população. A boa saúde da imprensa local é a boa saúde da democracia. Por isso entendemos de elementar justiça que os direitos conexos sejam cobrados de maneira justa e equilibrada conforme a facturação de cada imprensa local e não como uma taxa fixa independentemente do rendimento”.
O Bloco de Esquerda assume assim o compromisso de “lutar por uma revisão da cobrança dos direitos conexos, entre outras taxas e impostos, com o objectivo de devolver a dignidade às rádios locais e a imprensa local retirando assim o risco de despedimentos e encerramentos”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados