RCB/TuneIn
Segunda, 21 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FUNDANENSE PRODUZ PANOS AMIGOS DO AMBIENTE
Rádio Cova da Beira
Panos amigos do ambiente, que substituem a película aderente e ao papel de alumínio, estão a ser produzidos por uma fundanense. Mariana Garcez já registou a marca “Lady Bee Wraps”.
Por Paula Brito em 10 de Oct de 2019

O nome fica a dever-se a um dos principais ingredientes do pano, a cera de abelha, como explica a “cientista com alma de artista” como se auto definiu, em entrevista ao programa RCB, “Porque hoje é domingo”.

“Nestes panos, um dos principais ingredientes é a cera de abelha, por causa das suas propriedades antissépticas, que fazem com que o pano fique moldável.”

A consciência ambiental, que a passagem pela escola NOS (Natural, Orgânico e Saudável) fomentou, esteve na origem de uma mudança na vida desta fundanense que começou por uma experiencia e evoluiu para uma marca.

“Eu comecei a fazê-los em casa, para substituir a película aderente, e depois surgiu a ideia de ir mais longe. A ideia não é inédita, já existem outras marcas, mas senti este apelo para levar a mensagem mais longe e a outras pessoas.”  

Feitos à mão, os panos, em tecido 100% algodão e ingredientes naturais, mantém a comida fresca durante mais tempo. Na prática, para que servem os panos Lady Bee?

“Servem para guardar metade de um limão, metade de um meloa, metade de uma cebola, todos os vegetais e frutas, tapar comida, um pirex. Eles lavam-se, com água tépida, à mão, com um detergente suave, secam e voltam a usar-se”.

Bem conservados, os panos poderão durar um ano. Os panos “Lady bee wraps” estão disponíveis em cinco tamanhos diferentes com preços que oscilam entre os 7,5 euros e os 15 euros e podem ser encomendados através do email Ladybeefoodstorage gmail.com


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados