RCB/TuneIn
Quarta, 20 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
BASKET: ADÉRITO MARQUES ELEITO PRESIDENTE NA ABCB
Rádio Cova da Beira
Sete meses depois, a crise directiva na Associação de Basquetebol de Castelo Branco(Covilhã) terminou. Adérito Marques(candidato único), foi ontem eleito em assembleia geral por maioria (sete, dos onze clubes filiados votaram), presidente da direcção para os próximos quatro anos. António Sena e José Miguel Bastos, são os presidentes, respectivamente, da Mesa da Assembleia Geral e Conselho Fiscal.
Por Miguel Malaca em 09 de Oct de 2019

Das colectividades presentes, o Unidos do Tortosendo votou contra, e os Amigos do Basket da Covilhã abstiveram-se.

No final da reunião magna, o dirigente começou por explicar à RCB as motivações da sua candidatura, referindo que " a minha motivação em voltar prende-se essencialmente porque fui convidado pelos clubes a candidatar-me, uma vez que ninguém queria que a associação fechasse as portas e as chaves fossem entre à FPB. Trata-se de uma lista de consenso, onde tenho comigo uma equipa boa, com qualidade e capacidade de realizar-mos todos em conjunto um bom mandato. Venho para unir, para ajudar todos os clubes, sem excepção, pois a ABCB é dos clubes, é a favor deles e não contra. A ideia é dar-mos mais competição aos nosso clubes, não encerramos as portas, e este mandato até vai ter mais responsabilidade ainda, uma vez que pela primeira vez vamos ter no distrito, quatro equipas no campeonato da segunda nacional: três nos seniores masculinos e uma nos seniores femininos. Daí que vamos ter que trabalhar muito e bem, para que todas as equipas tenham o maior sucesso, e seja qual for o escalão também", disse o novo presidente à RCB.

Adérito Marques regressa quinze anos depois a um cargo que bem conhece.

Com o objectivo de apoiar todos os clubes, e ajudá-los a serem ainda mais competitivos, as prioridades da nova direcção estão definidas.

"Ajudar e apoiar todos os clubes, dar-lhes mais competição, ter melhores árbitros, melhores jogadores, melhores dirigentes, com o apoio também das autarquias e da Federação Portuguesa de Basquetebol, cujas relações não são as melhores para já, mas que queremos restabelecer o mais rapidamente possível ". Afirmou Adérito Marques.

A tomada de posse dos novos orgãos sociais da AB Castelo Branco, quadriénio 2019-23, está marcada para segunda-feira, dia 14 de outubro às 21 horas no Condomínio Associativo da Covilhã. 

Francisco Santos é o novo presidente do CAD (conselho de arbitragem distrital).

Nos restantes corpos sociais, Francisco Mesquita e Francisco Andrade, mantêm-se como presidentes do conselho de disciplina e jurisdicional. 

Na assembleia geral estiveram presentes os seguintes clubes:

AAUBI, AMUBI, CD Covilhã, CCD Boidobra, U. Tortosendo, AB Covilhã, e NB Covilhã. 

Faltaram "à chamada", CB Fundão, AB Albicastrense, AJ Peso e Associação Terras do Barro (Telhado). 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados