RCB/TuneIn
Segunda, 21 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
BANDA DE FANH√ēES EM ALDEIA NOVA DO CABO
Rádio Cova da Beira
Na passagem do 217¬ļ anivers√°rio, a Filarm√≥nica Uni√£o Santa Cruz, em Aldeia Nova do Cabo (Fund√£o), convida a sua cong√©nere da Associa√ß√£o Humanit√°ria de Bombeiros Volunt√°rios de Fanh√Ķes (Loures) para abrilhantar a Festa em Louvor de Santa Cec√≠lia, que decorre no domingo, 13 de Outubro, na freguesia fundanense.
Por Paulo Pinheiro em 09 de Oct de 2019

O programa inicia-se com o hastear da bandeira ao toque do Hino Nacional (09:00h), Pelas 10:30h, realiza-se o desfile das duas filarmónicas até ao largo da Igreja. Após a missa (11:00h), realiza-se a procissão à volta da Igreja com a imagem de Santa Cecília. A romagem ao cemitério (12:00h), em memória de todos os músicos e dirigentes já falecidos, é outro dos momentos do programa. Após o almoço, cerca das 16:00h, no  largo da Igreja, decorre o concerto das filarmónicas.  As comemorações do 217º aniversário da Filarmónica União Santa Cruz termina com um lanche aberto à população.

 

 

 

A Banda Filarmónica da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Fanhões nasceu em 24 de Junho de 1891, na sequência de um importante movimento filarmónico do século XIX que teve os seus princípios a partir de 1830.

 

 

 

Filarmónica União Santa Cruz de Aldeia Nova do Cabo

 

 

 De pais para filhos, de filhos para netos, a banda continua a ser o ponto de encontro de várias gerações. É uma das filarmónicas mais antigas da região e até do país, a União de Santa Cruz (Fundão) comemorou, este fim-de- semana, 217 anos.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados