RCB/TuneIn
Segunda, 09 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL: ADF PERDE EM PONTE DE SÔR
Rádio Cova da Beira
A AD Fundão perdeu esta noite em Ponte de Sôr por 3-1, naquele que foi o jogo que encerrou a quinta jornada do Campeonato Nacional de Futsal da 1ª Divisão. Foi a segunda derrota seguida dos beirões na Liga Placard, que colocam a equipa de João Nuno Ribeiro/Nuno Couto na oitava posição com apenas seis pontos na tabela classificativa.
Por Miguel Malaca em 08 de Oct de 2019

Os fundanenses até entraram bem na partida, com um golo de Rafael Bocum(ex-Eléctrico) aos 2'. 

A equipa realizou uma boa primeira parte, defendeu bem, criou várias oportunidades de golo, mas encontrou pela frente, para além da desinpiração na finalização, um jovem guarda-redes que defendeu tudo e evitou que a Desportiva do Fundão, fosse por exemplo, ao intervalo a ganhar por 3 ou 4 golos de diferença. Grande exibição de Cristiano.

A ADF falou ainda dois livres de 10 metros por intermédio de Bocum e Varela(um defendeu o guardião contrário, outro foi ao poste). Péleh, Edgar Varela e Bocum, falharam também excelentes situações de dilatar o score, perante um bom adversário, de muita qualidade, e com mais opções de banco, e que na segunda parte, foi determinante para a reviravolta no marcador.

A sete segundos do intervalo, quem não marca, sofre. A ADF não soube segurar o esférico e em contra-ataque Silvestre fez o empate.

Varela lesionou-se no joelho direito, menos uma opção para o segundo tempo (plantel curto), e mesmo tendo algumas situações de poder marcar, por Lucas, Péleh e Wesley, a verdade é que a equipa alentejana de Kitó Ferreira foi melhor, foi superior, e marcou mais dois golos por intermédio de Belo (33') e Nem (36').

Mesmo com guarda-redes avançado não foi possível ao Fundão marcar mais golos.

Arbitragem positiva, com poucos erros e sem influência da dupla David Martins / Rui Ventura.

Vitória justa do Eléctrico de Ponte Sor no compto geral do encontro, mas os fundanenses lutaram muito, dignificaram a camisola e o clube, e jogaram bem a espaços, mas o desperdício de golos em alta competição e os erros defensivos pagam-se caro. 

No próximo domingo, dia 13 de outubro às 18 horas, a AD Fundão recebe o Sp. Braga, no pavilhão municipal "Francisco José Tavares", para a jornada 6.

Relato na RCB


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados