RCB/TuneIn
Sábado, 08 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CASTELO BRANCO ASSINALA DIA DA ÁGUA
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Castelo Branco assinalou a data com o início das actividades do plano municipal de educação parta a sustentabilidade ambiental com a entrega de livros aos alunos do primeiro ciclo e pré escolar.
Por Nuno Miguel em 07 de Oct de 2019
No corrente ano lectivo o projecto conta com o envolvimento de 1969 crianças, num total de 104 turmas, 200 docentes e 21 bibliotecas escolares. Durante este mês a autarquia vai fazer chegar à biblioteca municipal e às instituições privadas de educação, pré-escolar e primeiro ciclo, mais de 215 manuais sobre a temática da água.
Para o presidente da autarquia albicastrense, Luís Correia, “a autarquia tem seguido uma estratégia de adaptação às alterações climáticas e não podíamos deixar, nesta questão, de incluir uma acção com as crianças”, reforçando que a sensibilização e educação para as questões ambientais é um trabalho que deve começar desde a mais tenra idade”.
O projecto tem como principal objectivo “sensibilizar a comunidade escolar para temáticas do foro ambiental, educar para questões de preservação e sustentabilidade, e contribuir para a implementação de metodologias que propiciem experiências de aprendizagem, ricas e significativas” refere a autarquia albicastrense em comunicado.
Ao longo dos quatro anos lectivos, para além da abordagem e estudo do ciclo urbano da água, este plano vai também abordar questões como “o tratamento dos resíduos, a sustentabilidade e a transformação do que há de mau na comunidade em bom”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados