RCB/TuneIn
Sexta, 18 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
DOCENTE DA UBI PREMIADA NA BIELORRÚSIA
Rádio Cova da Beira
A docente do departamento de Engenharia Civil e Arquitectura da Universidade da Beira interior (UBI), Andreia Garcia, foi premiada na Bielorrússia e recebe o Prémio Leonardo da edição deste ano da VIII Bienal Internacional de Jovens Arquitectos de Minsk.
Por Paulo Pinheiro em 06 de Oct de 2019

Andreia Garcia, do Departamento de Engenharia Civil e Arquitectura (DECA), foi premiada num concurso internacional promovido na Bielorrússia. Na VIII Bienal Internacional de Jovens Arquitectos de Minsk, a docente da Universidade da Beira Interior (UBI) viu reconhecido o projecto “Prudêncio Studio”, considerado o melhor candidato ao Prémio Leonardo Award 2019.


A entrega deste galardão realiza-se no próximo sábado, dia 12 de Outubro, em Minsk. O Leonardo Award é promovido pela associação de arquitectos da Bielorrússia, com o apoio do governo deste país do Leste europeu. Analisa projectos de candidatos com idade inferior a 40 anos.

 


Andreia Garcia, docente de Projecto, unidade curricular do 1.º ano do Mestrado Integrado em Arquitectura, é também finalista do reconhecido prémio internacional BigMat 2019, cujo vencedor será conhecido dia 22 de Novembro na cidade francesa de Bordéus.


O BigMat – International Architecture Award é dirigido a arquitectos de sete países europeus (Bélgica, República Checa, Eslováquia, França, Itália, Portugal e Espanha), e cujas obras tenham sido construídas nos referidos territórios.

 

UBI/RCB 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados