Andreia Garcia, do Departamento de Engenharia Civil e Arquitectura (DECA), foi premiada num concurso internacional promovido na Bielorrússia. Na VIII Bienal Internacional de Jovens Arquitectos de Minsk, a docente da Universidade da Beira Interior (UBI) viu reconhecido o projecto “Prudêncio Studio”, considerado o melhor candidato ao Prémio Leonardo Award 2019.
A entrega deste galardão realiza-se no próximo sábado, dia 12 de Outubro, em Minsk. O Leonardo Award é promovido pela associação de arquitectos da Bielorrússia, com o apoio do governo deste país do Leste europeu. Analisa projectos de candidatos com idade inferior a 40 anos.
Andreia Garcia, docente de Projecto, unidade curricular do 1.º ano do Mestrado Integrado em Arquitectura, é também finalista do reconhecido prémio internacional BigMat 2019, cujo vencedor será conhecido dia 22 de Novembro na cidade francesa de Bordéus.
O BigMat – International Architecture Award é dirigido a arquitectos de sete países europeus (Bélgica, República Checa, Eslováquia, França, Itália, Portugal e Espanha), e cujas obras tenham sido construídas nos referidos territórios.
UBI/RCB