RCB/TuneIn
domingo, 25 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
?UM DIA NA ?PERA?
? a denomina??o do novo projecto que a associa??o cultural da Beira Interior (ACBI) vai dinamizar atrav?s de uma parceira com o teatro nacional S. Carlos. A primeira ac??o est? marcada para o pr?ximo domingo (23 de Maio), mais de cem crian?as viajam at? Lisboa a fim de assistirem ?s operas ?L?Occasione fa il Ladro? de Rossini e ?Trouble in Thaiti?, de Leonard Bernstein.
Por Paulo Pinheiro em 20 de May de 2010

De acordo com a associação, as crianças são oriundas dos concelhos onde o projecto Zéthoven está implementado, nomeadamente Vila Velha de Ródão, Mação, Pinhel, Figueira de Castelo Rodrigo e Nisa. Da Covilhã irão também cerca de trinta crianças “cujas famílias não teriam poder económico para tal situação”, explica a ACBI que suporta desde o transporte até aos ingressos.

 

Até final do ano, a associação espera levar o teatro nacional São Carlos cerca de duas centenas de crianças carenciadas do concelho da Covilhã “ de modo a proporcionar-lhes uma experiência única”.

 A associação cultural da Beira Interior promete para o início do próximo ano outras parcerias que possam possibilitar, com regularidade, que as crianças possam assistir a eventos musicais. Em desenvolvimento está o projecto “ Cultura em família” em que pais e filhos assistir a concertos e óperas.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados