RCB/TuneIn
Terça, 22 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
BE EXIGE REGRESSO DO COMBOIO ESTUDANTIL
Rádio Cova da Beira
A lista de candidatos do Bloco de Esquerda às eleições legislativas do próximo domingo exige o regresso do comboio estudantil ao distrito de Castelo Branco. A reivindicação foi apresentada no final de uma reunião com a associação académica da UBI.
Por Nuno Miguel em 04 de Oct de 2019
Em comunicado, o Bloco de Esquerda afirma que esta reunião “serviu para ouvir as preocupações da associação relativamente à falta de residências académicas, porque a UBI conta 800 camas para 6 mil estudantes agravando que as novas residências universitárias que estão a ser construídas estão em mãos de entidades privadas e os preços não serão muito acessíveis”, 
O Bloco de Esquerda sublinha que outras preocupações dos estudantes residem “no elevado preços das taxas e emolumentos e a falta de programas de fixação de estudantes em fim de ciclo, nomeadamente através da CIM Beiras e Serra da Estrela. A privatização dos bares da UBI e consequente aumento de preços também é uma questão que preocupa a AAUBI e o Bloco”.
Um encontro onde os candidatos do BE apresentaram algumas das medidas que querem ver implementadas na próxima legislatura como “o programa para a propina zero até 2021, a revisão de adjudicação de bolsas sociais, a criação do estatuto de bolseiro de investigação científica, o alargamento real do número de residências universitárias e o regresso do importante comboio estudantil que serviria para distribuir os alunos e as alunas para o norte e o sul do país desde a Beira Baixa”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados