RCB/TuneIn
Sábado, 08 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
OVIBEIRA ASSUME GESTÃO DO PARQUE DE ALCAINS
Rádio Cova da Beira
A associação de produtores agro-pecuários vai assumir a gestão do parque de leilão de gado da Beira Baixa, sediado em Alcains. A estrutura foi criada em 2015 pela câmara de Castelo Branco, que tem assegurado a gestão do espaço, mas a autarquia entendeu que “chegou o momento de passar a sua gestão para uma associação do sector”.
Por Nuno Miguel em 03 de Oct de 2019

Outras da categoria:

Na cerimónia de assinatura do protocolo de cedência de gestão, o presidente da câmara de Castelo Branco afirmou que “esta infraestrutura é já reconhecida pelos produtores como essencial para a comercialização de gado e regularização do mercado”. Luís Correia acrescenta que “sendo gerido por uma associação, que conhece a realidade do sector, consideramos que esta infraestrutura tem, agora, ainda mais condições para ir mais além”.
Já o presidente da direcção da Ovibeira, Vítor Carmona, refere que “a associação não podia ficar indiferente ao desafio que nos foi lançado pela autarquia, pois a grande dificuldade, dos produtores pecuários da região, esteve sempre no sector da comercialização e por isso a nossa associação tinha de ser parte da solução”.
Com quase 40 anos de existência e 1.300 associados, a Ovibeira apresenta um efectivo pecuário de 140 mil pequenos ruminantes e 25 mil grandes ruminantes, numa área de actuação que envolve os concelhos de Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Penamacor e Vila Velha de Ródão. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados