RCB/TuneIn
Sexta, 18 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
FILOSOFIA PARA CRIANÇAS REGRESSA A PENAMACOR
Rádio Cova da Beira
Já arrancaram as actividades da segunda edição deste projecto que tem como principais destinatários os alunos do primeiro ciclo do agrupamento de escolas Ribeiro Sanches.
Por Nuno Miguel em 03 de Oct de 2019
A iniciativa decorre até ao final do ano lectivo, todas as terças e quintas-feiras, destinada a todos os alunos do primeiro ciclo e aplicada em pequenos grupos, contando com uma formadora certificada pelo centro de formação de educadores e professores da associação portuguesa de ética e filosofia prática.
O programa é promovido pelo gabinete de acção social e educação da câmara de Penamacor, com a colaboração do agrupamento de escolas Ribeiro Sanches e tem como principal objectivo “colocar em prática a arte de pensar de uma forma criativa, crítica e afectiva, desenvolvendo assim as competências cognitivas e sociais das crianças através de metodologias educativas variadas” refere a autarquia de Penamacor em comunicado.
O projecto surge no âmbito do plano integrado de combate ao insucesso escolar elaborado pelo município de Penamacor e que tem como principal meta “o desenvolvimento de medidas educativas orientadas para a promoção da inclusão, do sucesso educativo e da redução e prevenção do abandono escolar precoce”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados